
LIVROS

Ilustrado por Fê
24 páginas
Editora DCL
Ana e Ana
Ana Carolina e Ana Beatriz eram gêmeas idênticas; porém, eram iguais apenas por fora. Tinham gostos e personalidades bem diferentes.
As meninas não gostavam de ser tratadas como se fossem uma só pessoa e, à medida que foram crescendo, fizeram de tudo para se diferenciar.
Seguiram caminhos diferentes na vida e se afastaram. Mas, um dia, a saudade bateu em uma e bateu na outra. Quando elas se reencontraram, descobriram que tinham mais uma coisa em comum, além da aparência...

Ilustrado por Verônica Fukuda
24 páginas
Franco Editora
Conversa de bicho
Quando a bicharada conversa, nem sempre se entende e faz uma barulhada danada, o que pode deixar muita gente maluca. Mas tem alguém que adora a bagunça que esses bichos fazem. Quem será?
Uma narrativa para ser contada para bebês, ou melhor, para a barriga, desde a gestação.

Ilustrado por Ingrid
Osternack Barros Neves
32 páginas
Editora Insight
Cheiros
Pedro era um menino que percebia o mundo por meio dos cheiros. Tudo o que o cercava deixava nele uma “memória de nariz”. O cheiro da avó, do pai, da mãe, do irmão, o cheiro da amiga, da tia. Alguns cheiros não mudavam, mas outros sim, e Pedro descobriu que pessoas e cheiros também deixam saudade.

Ilustrado por Lúcia Brandão
24 páginas
Editora Aymará
Doces beijos
Rosalina era uma doceira de mão cheia. E uma mulher apaixonada.
Fazia doces e sonhava com o namorado.
Quando ele fez a proposta de casamento, a cozinha virou uma confusão!
Esgotado

Ilustrado por Simone Matias
32 páginas
Editora Abacatte
O menino e a flor
Um menino que gostava de flores, de dança, de música, de desenhar, tinha um pai que achava que aquilo tudo não era “coisa de macho” e reprimia o filho com severidade. Resultado: o menino cresceu sem flores, sem música, sem dança, mas conheceu uma moça que amava tudo isso, e se apaixonou. Quando seu filho nasceu, ele começou a sentir vontade de dançar, de cantar... mas, sem saber como lidar com isso, preferiu ficar longe do menino. Até que um dia...

Ilustrado por Verônica Fukuda
24 páginas
Franco Editora
Conversa de bicho - Bichos da Savana
O que acontece quando os bichos da Savana decidem conversar? O que é que eles dizem uns para os outros? E será que tem bicho que não fala nada?
Atendendo aos pedidos das crianças - que sentiram falta do leão, do elefante, da girafa, da galinha-d'angola no primeiro livro da série, os bichos da Savana africana foram muito bem representados nesta edição! Tem até QR code pra saber que sons os bichos fazem!

Esgotado
Ilustrado por Rogério Coelho
32 páginas
Editora Aymará
Maria do Pranto
Maria chorava por qualquer coisa. Chorava tanto, e tão sentido, que quase se meteu numa grande confusão. Um dia, recebeu uma proposta que a fez parar de chorar... pra pensar!

Ilustrado por Rogério Coelho
32 páginas
Editora Insight
Recado da chuva
A menina cresce aprendendo a gostar de chuva por causa da mãe. Dia de chuva era dia de aconchego, de abraço quentinho, de brincadeiras. Obra poética, contada em versos livres, traz a lembrança de uma menina que aprendeu a gostar da chuva e a ouvir seu recado.

Esgotado
Ilustrado por Renato teixeira
24 páginas
Editora Aymará
Orelha, nariz, barriga e bumbum: quer mudar algum?
Irineu queria diminuir o nariz. Ana Carla queria aumentar o bumbum...
A clínica da Doutora Julinha era procurada por quem estivesse infeliz com sua aparência.
Depois das plásticas, nem todo mundo ficava contente. “Como é difícil agradar essa gente”, dizia a doutora. Por que será?

Esgotado
Ilustrado por André Diniz
32 páginas
Editora Aymará
Os olhos de Toninho
Toninho sonhava em poder ver as estrelas no céu, mas era tão míope que só enxergava um borrão. Como goleiro, não enxergava a bola e deixava o time adversário fazer muitos gols. Tomava ônibus errado, não conseguia ler o que a professora escrevia no quadro, uma tristeza! Um dia, chega na cidade um Ônibus cheio de médicos, ou seriam mágicos? Um deles poderia ajudar Toninho a ver as coisas como são, e não apenas um grande borrão sem contornos?

Esgotado
(Cordel)
Ilustrado por Rogério Coelho
34 páginas
Editora Aymará
A mulher que subiu ao céu
Uma mãe tenta levar o filho doente ao posto de saúde. Ao chegar lá, não encontra ninguém. Carregando o filho moribundo, entra numa capela e faz um pedido desesperado a Nossa Senhora. Vagando sem rumo, se depara com uma misteriosa mulher segurando um lampião, que a conduz até uma escada que leva ao céu. Será que ela vai subir?